sábado, 4 de outubro de 2014

Adventureland

Logo após percorrer toda a Main Street, você estará em frente ao castelo e  você vai ter 4 opções, pegar a esquerda e ir para Adventureland ou Liberty Square, atravessar o castelo e ir para Fantasyland ou pegar a direita e ir para Tomorrowland. Como eu já disse, eu prefiro fazer o sentido horário do parque e começar pela Adventureland...então, vamos conhecer um pouco dessa área?

Logo na entrada você atravessa uma ponte de madeira e de cara já repara que o cenário mudou completamente, você pode ouvir sons de tambores e papagaios e uma leve fumaça deixando o ambiente com um clima mais mistico, parecendo uma floresta tropical.
A Disney se preocupou muito em ''esconder'' o castelo. A partir do momento que você atravessa a ponte, já não é mais possível ver o castelo, pois você já viu ou ouviu falar de castelo na floresta tropical?

Adventureland é uma área bem pequena e com poucos brinquedos.

Swiss Family Treehouse = vou logo dizendo que você só deve fazer essa atração de estiver com tempo sobrando pois não tem nada de interessante (pelo menos para mim). Não sei o que falar dela, é basicamente uma casa na arvore onde você sobe anda em volta dos cômodos e vai embora, não sei nem se é uma atração. Sei que foi inspirado num filme chamado A família Robinson na qual nunca ouvi falar. Fica ai o vídeo



Fica aqui algumas curiosidades: a arvore tem cerca de 800 mil folhas e flores de vinil pintadas manualmente, que brotam em mais de 600 galhos, a copa tem 27 metros e o tronco 4 metros de espessura, feita de fibra de vidro, essa atração é uma das 14 que estão no parque desde a data de inauguração!

The Magic Carpets of Aladdin = Nela você senta em um tapete e ele começa a girar e você controla a altura, tipo aqueles de nave que tem no Brasil. recomendo se estiver com crianças.





 The enchanted Tiki Room = Olha...pra falar a verdade, nunca entrei nessa atração, mas pelo que eu sei é uma sala cheio de pássaros audioanimatrônicos que ficam cantando.



Essa atração, apesar de não ser muito popular, sera mantida para sempre, como uma homenagem ah Walt Disney, já que esses pássaros foram os primeiros audioanimatrônicos desenvolvidos por Walt em 1963. Ela também é uma das 14 que estão no parque desde a data de inauguração!




Agora só faltam 2 atrações para completar a Adventureland, e para mim essas 2 atrações são as que mais valem a pena nessa arra que você não pode perder de jeito nenhum.

Jungle Cruise = é uma atração bem bacana onde você embarca num barquinho que navega por varias florestas ao redor do mundo, desde o rio Nilo e congo, na Africa até a floresta Amazônica aqui no Brasil. Durante o percurso existem vários animais audioanimatronicos, como hipopótamos, jacarés, cobras, elefantes etc. 


 Curiosidades: Não sei se é no bote ou escondido na mata que tem aquecedores para causar uma impressão maior de estar em uma floresta tropical que é um lugar quente e úmido. O Jungle Cruise esta em operação desde a inauguração do parque! se já é interessante hoje em dia imagina em 1971!! 

Dicas:Não acho necessário pegar o Fast Pass+  já que geralmente é uma das primeiras atrações que você vai, mas se você pular ela, a fila fica bem grande! 
Acho interessante ir de dia e outra vez a noite, por parecer mais real ainda.
Durante o percurso o cast member vai explicando tudo que esta acontecendo e no meio ele faz varias piadas, e é muito chato você ali sem entender nada, enquanto os outros estão rindo, então recomendo pegar o Ears to the World que é um fone de ouvido que a Disney disponibiliza que traduz para o português. Para usar você deve ir ao City Hall (Guest Relations) e pedir um,basta deixar um deposito que na verdade eu não sei quanto é, pois nunca usei, mas ouvi gente falando que era 100$ e outras que era 25$ por fone, mas independente do valor, eles vão devolver tudo quando você devolver os fones. Esse deposito é só para evitar que você leve embora ou quebre eles.


Pirates of the Caribbean = Piratas do caribe é uma das minhas atrações preferidas do Magic Kingdom, nela você embarca em botes e começa um passeio pelo mundo dos piratas passando por guerras e vários cenários legais com muitos audioanimatronicos de pessoas que são muito reais, por um estante minha mãe pensou que eram atores hahaha. Eu sei que é meio nojento, mas para ter noção do quão bem feito que é, os pelos dos bonecos são de cabelo humano mesmo! 


 Muita gente se engana pensando que a atraçao que foi inspirada no filme, mas foi o ao contrario! o filme foi inspirado na atração! e com o enorme sucesso de Piratas do Caribe em 2006 tanto a atração da Disneyland California e a Disney World foram fechadas para reforma e foi acrescentado itens dos filmes como o capitão Jack Sparrow

Curiosidades: A Disney se preocupa tanto com os guests que na fila da atraçao colocaram aromatizadores para liberar o cheiro de maresia, fazendo com que o guest se sinta perto do mar. O cachorro representado na foto ao lado e no filme, é uma homenagem ao cachorro da esposa de Walt Disney.


Aqui acaba as atrações...Agora vamos ver os restaurantes

  • Aloha Isle = Sorvete Dole Whip e abacaxi fresco.
  • Sunshine Tree Terrace = Sorvetes, Slushes, Cappuccino e café expresso.
  • Tortuga Tavern = Burritos e saladas de taco (aberto sazonalmente)


Acabou!! Próximo post vou falar sobre Frontierland

Nenhum comentário:

Postar um comentário